Indianapolis 500

São Paulo, 02 de junho de 2021
Por: Dedê Gomez
Fotos: Indycar – Karl Zenlin (largada) e Joe Skibinski (Helio Castroneves)

No último domingo, Hélio Castroneves conquistou a sua 4ª. vitória em uma das três mais importantes corridas do mundo a famosa Indy 500 – 500 Milhas de Indianapolis.

Apenas três pilotos haviam conseguido 4 vitorias na corrida, todos norte-americanos, e agora o Helinho passa a ser o primeiro não norte-americano a ter esse recorde. As outras vitorias de Helinho foram em 2001/02/09. Fazendo uma corrida cirúrgica desde a largada, Helinho esteve sempre no grupo da frente marcando posição contra os principais adversários: Alex Palou, Pato O’Ward, Rinus VeeKay e Colton Herta.

Com pitstops perfeitos sempre a retornando a pista junto a esses pilotos, e seguramente já estudando os seus adversários fazendo ultrapassagens para avaliá-los e ao se deixar ultrapassar, há cinco voltas do final da corrida mostrou a sua maestria.

Helio ultrapassou Alex Palou, e duas voltas depois deixou ultrapassar para há duas voltas do final fazer um ultrapassagem sem chances de reação do adversário para ganhar a bandeira quadriculada e U$ 1.828 milhões.

Os brasileiros participando da corrida, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, não tiveram carros em condições de disputarem posições mais a frente na corrida terminando respectivamente em 10º e 25º lugares na classificação geral.

Helinho deve fazer ainda mais 5 corridas nesta temporada pela equipe Meyer Shank: GP de Indy, Portland, Laguna Seca e Long Beach, e mais uma corrida a ser escolhida.

O Próximo Grande Prêmio da Indy será uma rodada dupla em Detroit nos próximos dias 12 e 13 de junho com a transmissão ao vivo de todos os treinos, e das corridas gravadas através da ComBrasil TV um conglomerado de mais de 100 emissoras comunitárias em todo o Brasil, e redes a cabo: Sky, Oi, Vivo, Net, Claro e GVT. Via Youtube também estará disponível acessando: ComBrasilTV.com.br. Narração de Tatá Muniz e comentários de Dedê Gomez