Azerbaijan Formula 1 Grand Prix

São Paulo, 07 de junho de 2021
Por: Dedê Gomez
Fotos: Formula 1

Mexicano Sérgio Perez vence pela segunda vez na F1.

Foi uma corrida repleta de acidentes involuntários, quebras e muita disputa pelas principais posições na classificação geral.

O circuito de rua do Azerbaijão tem variação de pista larga, estreita, retas longas e curvas travadas o que faz que carros e pilotos sejam muito exigidos durante toda a corrida.

Depois de um longo tempo a Ferrari com Charles Leclerc consegue a segunda pole position consecutiva (Monaco a primeira) e faz uma boa largada assumindo o primeiro lugar seguido por Hamilton e os dois carros da Red Bull, com Verstappen e Perez. Mas a liderança de Leclerc durou apenas na primeira volta quando passou a perder posições para os adversários.

Na sequência da corrida vários pequenos acidentes foram acontecendo por problemas de freios, pneus e pitstops porém não com Perez que mantinha-se sempre entre os três primeiros.

Um pouco mais atrás surpresas com as performances de Fernando Alonso, Alpine Renault e Sebastian Vettel, Aston Martin, ocupando sexta e sétima colocações e muito próximo dos líderes.

A corrida foi recheada de ultrapassagens, problemas em pitstops, erros dos pilotos na pista, falha em pneus e Sergio Perez conseguiu manter-se na frente sofrendo muita pressão de Vettel no fim da corrida, terminando os dois em primeiro e segundo lugares, seguidos por Pierre Gasly, Alphatauri Honda, Charles Leclerc, Ferrari, Lando Norris, McLaren Mercedes, Fernando Alonso, Alpine Renault.