Gulf Air Bahrain abre a temporada 2021

São Paulo, 29 de março de 2021
Por: Dedê Gomez

Gulf Air Bahrain GP abre a temporada 2021

Uma Formula 1 repleta de novidades marcou a abertura da temporada no Bahrain International Circuit de 5.412mts., 9 curvas para a direita, 6 para a esquerda e uma reta de 1,027 km. onde os carros chegam aos 340 km hora no fim da reta.

Fernando Alonso está de volta após 3 anos correndo pela equipe Alpine (Renault), Sebastian Vettel após 6 anos não está na Ferrari e sim na Aston Martin, Mick Schumacher (filho do Michael) aos 22 anos estreia na F1 na equipe Haas, Carlos Sainz, filho do multi campeão de rallies Carlos, estreia na Ferrari.

Carros novos, pilotos estreantes e a expectativa que a F1 volte a seus dias de glória e disputas, ao contrario do que foi nos últimos 4 anos com o domínio absoluto de uma única equipe, Mercedes, com o melhor carro.

Assim que começaram os treinos livres a Red Bull Honda com Max Verstappen demonstrou que a equipe evoluiu muito para este ano, pois dominou praticamente todos os treinos e marcou a pole position para a corrida. Na sequencia as duas Mercedes, Hamilton e Bottas, e já uma surpreendente Ferrari, Charles Leclerc, Pierre Gasly com Alphatauri, Daniel Ricciardo, McLaren.

Corrida

Dada a largada após intensa disputa na longa reta foi Verstappen quem conseguia assumir a liderança na primeira curva seguido por Hamilton, Bottas, Leclerc, Gasly, Lando Norris (McLaren), Ricciardo, Alonso, Stroll, Sainz.

Com 4 voltas Gasly ultrapassa Leclerc mantendo-se as outras posições, mas já existindo uma boa diferença entre os 3 primeiros e o resto do pelotão que pelo menos andava bem embolado.

Quando chegou o momento das primeiras trocas de pneus, Verstappen mantinha uma segura vantagem sobre Hamilton, mas aí começou a diferença da corrida. A Mercedes foi mais precisa pois chamou e colocou seu piloto de volta a pista rapidamente enquanto a Red Bull manteve Verstappen por mais tempo na pista perdendo o primeiro lugar. A partir daí começou o trabalho do holandês para recuperar o tempo perdido. Na altura do volta 50 Verstappen encosta no líder e passa a tentar a ultrapassagem porem sem sucesso ficando com o segundo lugar na vitória de Hamilton. Terceiro, Valtteri Bottas, vindo a seguir Lando Norris,McLaren, Sergio Perez, Red Bull, Charles Leclerc, Ferrari, Daniel Ricciardo, McLaren.