The Bolles School

A The Bolles School é uma escola boarding (internato) formando alunos desde a pré-escola até o último ano da escola secundária, espalhados por quatro campus na área de Jacksonville, Flórida, e recebe cerca 1.800 alunos por ano de mais de 50 paises. Seus programas de esportes são reconhecidos como alguns dos melhores no estado da Flórida.

The Bolles School é uma escola fundamental de ensino oferecendo cursos desde o pré-primário até a graduação no 12º grade, com forte dedicação para encaminhar seus alunos para uma das faculdades particulares nos Estados Unidos.
Uma de suas principais características é ser uma escola boarding, onde os alunos residem, estudam e praticam uma das 15 modalidades esportivas.

Localizada na aprazível Jacksonville, Flórida, ela abriga cerca de 1.800 alunos, de mais 50 países, por ano, em um dos seus quatro campus todos muitos próximos entre si. A escola foi fundada em 1933 como uma academia militar para meninos, mantendo-se assim até 1962 quando abandonou o seu lado militar, vindo a  tornar-se coeducacional em 1971 com a admissão das meninas em instalações separadas dos meninos.

Oe estudantes internacionais começaram a se matricular na Bolles no final da década de 1930, chegando hoje a ter alunos os mais de 50 países e manter um programa ativo de intercâmbio de estudantes com escolas da China, Japão, França e Espanha.

Seu campus original desde a fundação é conhecido como San Jose Campus, cuja edificação é de um antigo hotel, San Jose Boulevard, perto da margem leste do rio St. Johns que desce desde Jacksonville até St. Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Além do exemplar lado educacional a escola sempre teve forte dedicação para o lado esportivo sendo reconhecida como uma das melhores associação atlética do High School da Flórida pela revista Sports Illustrated.


A Bolles é uma escola totalmente credenciada na Flórida desde 1934 operando o ano acadêmico de dois semestres, cada semestre dividido em dois trimestres.
O curriculum anual acadêmico oferece além das matérias didáticas tradicionais, aulas de artes, música, dança, coral, desenho, televisão, rádio, robótica, etc.

 

Os alunos e alunas graduando-se a cada uma conseguem na sua grande maioria serem admitidos nas principais faculdades das Estados Unidos seja pelo aproveitamento acadêmico ou excelência esportiva.


Nos esportes, em 2005, a Sports Illustrated nomeou o programa atlético da Bolles como o nono melhor do país e o segundo melhor da Flórida. A escola também  recebeu o Dodge Sunshine Cup da Flórida/E. Lay All-Sports Award da Associação Atlética das High School da Florida em 21 vezes nos últimos 22 anos.

 

Durante o ano letivo de 2015-2016 a Bolles venceu 7 diferentes campeonatos estaduais da Flórida, incluindo natação de meninos, natação de meninas, cross-country de meninas, basquete de meninos, futebol de meninas, atletismo de meninas e beisebol, elevando o total de Campeonatos Estaduais em todos os tempos para 123.

 

Natação, entre os 15 esportes da escola, tem um forte apelo por sempre ter sido treinada por técnicos que representaram o pais em Olimpíadas, e que desde 1972 sempre teve um dos seus nadadores nos Jogos Olímpicos como foi o caso no Rio de Janeiro em 2016 com a conquista da medalha de ouro por Ryan Murphy e Joseph Schooling.

Desde 1972, a The Bolles School tem nadadores representados em cada uma das Olimpíadas. Um total de 54 alunos ou ex-alunos da Bolles participaram das Olimpíadas, representando um total de 28 países ou territórios, incluindo: Samoa Americana, Bahamas, Barbados, Brasil, Brunei, Canadá, Ilhas Cayman, Croácia, Guam, Israel, Jamaica, Malásia, México, Antilhas Holandesas, Peru, Filipinas, Porto Rico, Seychelles, Cingapura, Eslovênia, Espanha, Santa Lúcia, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Ilhas Virgens dos EUA e Zâmbia.

Entre os ex-alunos da natação da The Bolles estão incluídos 13 medalhistas olímpicos, ganhando um total de 20 medalhas. Os treinadores e ex-treinadores da Bolles também marcam presença nas Olimpíadas desde 1988.

Nove membros do time Bolles Sharks nadam nas Olimpíadas desde os Jogos de 2004. Embora não sejam estudantes ou ex-alunos, esses nadadores treinaram na Bolles sob a orientação de sua equipe técnica.

Quer saber mais? Preencha o formulário: Escolas e Academias

  • Curta nossa página no Facebook.
  • Siga nosso Instagram.
  • Veja nossos vídeos no Youtube.
  • Compartilhe a página no Twitter.
  • Quer saber mais? Fale conosco.
  • Subir para o topo da página.
  • Voltar para a Home.
  • Descer para o fim da página.
  • Imprimir a página.